Polícia divulga novas informações sobre operação realizada em Barra do Choça
Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia.
Conforme relatado por Jornal Conquista anteriormente, por volta das 11 da manhã desta quarta-feira (18), a cidade de Barra do Choça foi alvo de mais um desdobramento da Operação Paz, que visa combater o crime organizado na região através de um trabalho conjunto das polícias Militar e Civil, e outras forças de segurança.
Uma guarnição da 77ª CIPM estava no município, em reforço à 79ª CIPM, buscando localizar suspeitos de terem atirado na mão de uma jovem e executado um homem, na noite da última terça (17). O corpo desta segunda vítima estava desaparecido. Os militares foram até a zona rural de Barra do Choça, onde dois indivíduos que admitiram participação nos crimes e que mostraram onde o corpo do rapaz estava.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista foi acionado para fazer o levantamento cadavérico. De acordo com a Polícia Militar, tanto a jovem alvejada, quando o rapaz morto, foram alvos do “tribunal do crime”. Ambos foram julgados pela facção que atua em Barra do Choça.
Na sequência, e ainda na zona rural, a guarnição também encontrou o esconderijo do grupo criminoso. Um suspeito, ao perceber a presença da Polícia, teria disparado contra os agentes e entrou no imóvel. Um outro homem também passou a atirar contra os policiais. A equipe reagiu e os dois foram alvejados.
Os agentes recolheram as armas dos dois suspeitos, prestaram o devivo socorro à ambos, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram. As forças policiais atestaram que ambos eram de altíssima periculosidade, e faziam parte de uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas da região. Os dois também são acusados de uma série de homicídios (tentados e consumados), lesões corporais, dentre outros crimes. Todos estes na cidade de Barra do Choça.
➡️ Material Apreendido:
✔️ 01 Revólver Rossi, calibre .38 special, numeração raspada, contendo 04 munições intactas;
✔️ 01 pistola Taurus calibre .45, contendo 09 cartuchos intactos;
✔️ 01 pistola Taurus calibre .40, contendo 03 cartuchos intactos;
✔️ 02 pares de coletes anti-balístico, marca protecta, com capa;
✔️ 01 espingarda artesanal;
✔️ 01 aparelho celular, marca Samsung.