Evento de entrega da Unacon de Jequié é marcado por tensão entre lideranças; Veja vídeo:
Deputado Antônio Brito (PSD) e prefeito Zé Cocá (PP) protagonizaram momento que viraliza nas redes sociais.
Em nova vinda à região Sudoeste e ainda sem passar por Vitória da Conquista, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Jequié na sexta-feira (06) para entregar a unidade de alta complexidade em oncologia (Unacon) do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). O equipamento teve um investimento de 1,1 milhão de reais e vai oferecer consultas ambulatoriais e de emergência, exames, cirurgias e sessões de quimioterapia.
O início do funcionamento da unidade conta com 2 salas de estabilização, 2 de consultórios, 2 capelas para manipulação dos quimioterápicos e ainda mais 12 cadeiras de quimioterapia. O local também vai oferecer atendimento de cirurgias oncológicas de mastologia, urologia, ginecologia e do aparelho digestivo. Além disso, serão oferecidos atendimentos para cuidados paliativos, procedimentos de biópsia, exames de tomografia, ressonância magnética, colonoscopia, endoscopia e broncoscopia.
“Quando alguém recebe o diagnóstico de câncer, perde o chão, porque imagina que não tem mais jeito. Mas, a cura pode chegar se descobrir e tratar em tempo. Por isso, vamos trabalhar para que em cada canto da Bahia tenha esse tipo de assistência e as pessoas não precisem se deslocar para fazer o tratamento”, destacou o Governador.
Ainda em Jequié, Jerônimo entregou a pavimentação, terraplanagem e drenagem de ruas, a recuperação da ponte que passa sobre o Rio de Contas. As obras, executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), somam aproximadamente 5 milhões de reais. Além de obras estruturantes e de restauração no Centro Industrial de Jequié que somaram 9,5 milhões de reais.
Apesar das obras entregues, e da inauguração, o que mais repercutiu no evento foi o momento de “saia justa” envolvendo o deputado federal Antônio Brito (PSD), o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), e ainda um assessor do governador Jerônimo. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram o momento em que o parlamentar “pega ar” e precisa ser acalmado pelo servidor. O motivo da revolta não foi confirmado. Confira: