Pré-candidatura de Waldenor já conta com o apoio de 11 partidos
Partidos da base aliada do governador Jerônimo devem dar suporte à candidatura do petista.
Aos poucos as peças do “tabuleiro eleitoral” de Conquista vão se movimentando e as alianças partidárias já estão sendo fechadas visando o pleito de 2024.
Principal nome da oposição neste momento, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) vem construindo uma coalisão com uma quantidade razoável de partidos em torno da sua pré-candidatura. Segundo informações de bastidores, coletadas por Jornal Conquista, o petista já conta com o apoio de 11 partidos para o ano que vem.
Além dos apoios óbvios da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, Waldenor também terá consigo a maior parte dos partidos da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), como o PSB, o PSD, o AVANTE, PODEMOS e o SOLIDARIEDADE. Há a expectativa de que o MDB integre a coligação indicando a vereadora e pré-candidata Lúcia Rocha como vice, além de uma adesão da Federação PSOL/REDE Sustentabilidade a ser sacramentada nos próximos dias.
Do outro lado, a prefeita Sheila Lemos soma os apoios do seu partido, o União Brasil, e mais o Republicanos, a Federação PSDB/Cidadania, e há a expectativa da inclusão do PP. A gestora busca articulações para atrair partidos que deram suporte à candidatura de ACM Neto em 2022, como o PDT, que tem em Conquista, a pré-candidatura do advogado Marcos Adriano.
Aos poucos os apoios vão sendo revelados, mas as oficializações deverão ser feitas entre julho e agosto do ano que vem com as convenções partidárias municipais.