Prefeitura anuncia empresa que vai instalar e administrar nova Muralha Digital
Valor do contrato chegará a aproximadamente 5,5 milhões.
Em publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (03), a Prefeitura anunciou o resultado do pregão eletrônico para a contratação da empresa responsável pela chamada “Muralha Digital”, sistema de equipamentos eletrônicos que estarão espalhados pela cidade e vão operar em subsitituição aos radares.
A vencedora foi a empresa Atlanta Tecnologia de Informação. O contrato tem vigência de 12 meses e tem valor de aproximadamente 5,5 milhões de reais. Em média, o custo mensal da implantação da Muralha Digital chegará a mais de 450 mil reais por mês.
Empresa que cuidava dos antigos radares, a TIVIC Tecnologia tinha um contrato de 1,5 milhões de reais com o Município. Vale ressaltar que, segundo recente entrevista da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) à Rádio UP FM, a Muralha Digital tem um sistema ainda mais complexo que os radares por dispor de um centro de comando e controle de forma contínua e que vai monitorar diversas vias da cidade, tendo, portanto, uma abrangência maior.
O sistema ainda vai promover a integração de forças de segurança como a Guarda Municipal, Simtrans, Samu 192 e Defesa Civil prevendo uma resposta mais efetiva a qualquer problema gerado nas ruas monitoradas.