Prefeitura conclui quase metade da remoção da vegetação aquática da Lagoa das Bateias
Governo Municipal também se organiza para a próxima etapa de revitalização do parque.
A revitalização do Parque da Lagoa das Bateias está quase na metade do processo de eliminação da vegetação aquática. Antes da intervenção, as taboas ocupavam praticamente toda a extensão da água. Atualmente, somente metade delas está presente, concentrada na região próxima ao bairro Santa Cruz.
Enquanto prepara-se para a remoção do restante da vegetação, a equipe do Deserg também está se preparando para dar início à fase subsequente do projeto. “Já vamos entrar, agora, na requalificação da parte de infraestrutura. E acredito que, nos próximos quinze dias, a gente deve estar partindo para o outro lado, que é o lado do Santa Cruz”, informa Lucas Batista, Coordenador do Deserg.
Lulcas Batista também reitera que a apresentação oficial do projeto de requalificação do Parque da Lagoa das Bateias à população está programada para ocorrer durante as celebrações do aniversário de Conquista, em 9 de novembro, com a prefeita Sheila Lemos (União Brasil).
Governo Municipal está se organizando para dar início à etapa seguinte do projeto, que inclui a restauração dos parques, da quadra, dos campos e do museu, além da expansão da ciclovia, do calçadão e da instalação de novos quiosques. Tudo isso ocorrerá no parque, que ocupa uma área total de 503 mil metros quadrados.