Quase 2 mil moradores de Zabelê participam da primeira etapa do “Governando com as Pessoas”
O bairro foi escolhido para iniciar o programa-piloto da Prefeitura.
Na primeira etapa do projeto “Governando com as Pessoas”, que teve término na última sexta-feira (15), os moradores e trabalhadores do Zabelê, bairro escolhido para iniciar o programa-piloto da Prefeitura, enviaram um total de 1.906 sugestões. Atualmente, uma equipe técnica composta por servidores da Secretaria de Governo (Segov) e da Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) está ocupada coletando os dados obtidos durante os 12 dias de votação.
A secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, fez uma avaliação positiva da participação popular nesta primeira etapa. “Estamos tendo o cuidado de fazer este teste antes de lançarmos o programa em toda cidade. Recebemos esse número de sugestões e vamos analisar com todo carinho, corrigindo possíveis falhas e sanando as dúvidas da população”, pontuou ela.
Segundo Geanne, após a conclusão da coleta de dados, cada secretaria deve avaliar as condições técnicas. “E, com certeza, a partir do dia 2 de outubro, a população do Zabelê vai poder priorizar, e o Governo para Pessoas haverá de executar, até dezembro, as obras e serviços escolhidos”, afirmou a secretária.
A segunda etapa da votação ocorrerá de 2 a 14 de outubro. Durante esse período, os moradores poderão acessar o site e escolher, por ordem de prioridade, três obras e dois serviços dentre as opções disponíveis, que poderão ser realizados até dezembro. Após a conclusão do processo, o resultado final vai ser divulgado e a Prefeitura dá início à ação. Para votar, é necessário realizar um cadastro e participar das etapas do projeto, além de ter mais de 18 anos e fornecer informações como nome, CPF, telefone e e-mail.