Comerciantes da Av. Siqueira Campos protestam pelo fim da faixa de ônibus
Empresários pedem volta dos estacionamentos que estavam onde hoje é a faixa.
Na tarde do último sábado (16), comerciantes da Av. Siqueira Campos realizaram um protesto pedindo o fim da faixa exclusiva de ônibus no local. Instaurada em março de 2022, a medida foi alvo de muitas polêmicas desde então por ocupar o local onde clientes costumavam estacionar seus carros para poderem entrar nas lojas da via.
Vestidos com camisas pretas e pedindo também mais medidas de segurança, os lojistas reivindicam o retorno desses estacionamentos, alegando que sem eles, parte do comércio do Centro da cidade ficou sem movimento e isso aumenta a criminalidade: “A gente não tem fluxo está se tornando numa rua perigosa e essa mudança que fizeram aqui na Siqueira Campos com a faixa exclusiva para ônibus não surtiu efeito e está acabando com o Comércio”, disse um empresário em entrevista ao Blog do Anderson.
Alguns empresários ainda estamparam na fachada de suas lojas a placa “Comércio em Luto #EstacionamentoJá”, aderindo à campanha. Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura ainda não havia se manifestado sobre o assunto.