Vítimas foram mortas por engano na Zona Oeste, diz Polícia
Operação conjunta das polícias Civil e Militar resulta na quebra de associação criminosa na cidade.
Em resposta aos homicídios realizados e atentados ocorridos no último fim de semana de agosto, resultando na morte de 4 pessoas, as polícias Civil e Militar colaboraram para identificar e localizar os suspeitos.
Na manhã dessa quarta-feira (30), as equipes do PETO da 77ª e 78ª CIPM prenderam em flagrante dois indivíduos responsáveis pelos crimes nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Ibirapuera. Os suspeitos foram encontrados nos bairros Pedrinhas e Miro Cairo, portando armas ilegais usadas no delito, incluindo uma pistola calibre 9 mm de uso restrito e um revólver 38, além de munição.
De acordo com as investigações do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), o crime que resultou em 2 vítimas assassinadas foi cometido por engano, a mando de um gerente do tráfico já identificado. Ele buscava vingança e ordenou a execução para atingir uma pessoa diferente, devido a uma disputa de tráfico. Quanto ao segundo crime, que vitimou outras 2 pessoas, os executores, seus cúmplices e o mandante foram identificados. Eles controlam o tráfico nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Ibirapuera, e a morte da vítima foi ordenada devido a dívidas de drogas.
As prisões preventivas desses indivíduos foram solicitadas pela Polícia Civil. Esses envolvidos são considerados perigosos e são investigados por vários homicídios em diferentes bairros.