Ônibus terão funcionamento normal nesta terça-feira
Notícia de paralisação preocupou a cidade.
A possibilidade de greve dos motoristas que operam o sistema de transporte público urbano em Vitória da Conquista, agendada para terça-feira (29), parece improvável de ocorrer. Diante dos salários atrasados, o Sintravc (Sindicato de Transporte Rodoviário, Passageiros, Cargas, Fretamento, Turismo e Pessoal de Apoio de Vitória da Conquista e Região Sudoeste) emitiu um comunicado afirmando que, caso os pagamentos não fossem creditados até a meia-noite, nenhum ônibus sairia das garagens no dia seguinte.
As informações indicam que os salários já foram depositados para os funcionários das empresas Atlântico Transportes e Viação Rosa. O atraso nos pagamentos teria sido ocasionado pela falta de repasse de verbas da Prefeitura para as referidas empresas.
A notícia sobre a possível paralisação causou grande preocupação entre aqueles que dependem do transporte público para se deslocar. Como é comum nessas situações, quando os ônibus deixam de circular, toda a cidade sofre com as atividades prejudicadas.