FIB 23: Diretor artístico afirma que Jorge & Mateus ficaram de fora por falta de agenda
Max Viana fez balanço sobre edição 2023 do Festival de Inverno Bahia.
Em entrevista coletiva realizada na noite deste domingo (27), o diretor artístico do Festival de Inverno Bahia (FIB) 2023, Max Viana, fez um balanço sobre essa edição do evento e pôde responder aos questionamentos de jornalistas a respeito dos bastidores do FIB.
“A nossa ideia era fazer um Festival de música diversa, inclusivo, trazendo alguns artistas que são muito importantes na música brasileira que já tenham estado aqui em alguns momentos, mas também artistas novos que nunca tinham vindo, e fazer um grande apanhado de música brasileira”, destacou inicialmente.
Max se disse satisfeito com a edição 2023 do evento e crê que as pessoas que foram até o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, abraçaram a ideia passada pela organização e cada atração que se apresentou. “Eu tô muito feliz com o resultado, eu acho que o povo entendeu, o publico foi muito generoso e gentil com todos os artistas”, disse.
O diretor-artístico do evento também avaliou o FIB como uma grande força no interior: “Eu acho que o FIB tem um grande potencial de ser um dos festivais mais importantes do interior do Brasil”, disse.
Ao longo da entrevista, Max Viana também revelou que as equipes de Marisa Monte e do seu pai, Djavan, tiveram problemas de logística devido à malha aérea de Vitória da Conquista ainda não ser tão desenvolvida e isso também afasta a possibilidade do Festival contar com alguns nomes nacionais. Além disso, ele informou que a dupla Jorge & Mateus, uma das atrações mais pedidas nas redes sociais, teve de ficar de fora por falta de disponibilidade de agenda.
“Jorge & Mateus com certeza foram os mais pedidos nas redes sociais, mas aproveito pra esclarecer que eles não tinham agenda, este é o último final de semana de Barretos, que é um festival muito maior que o nosso. É claro que o termômetro das redes sociais é muito importante. No mundo, as decisões são baseadas no gosto popular. Uma coisa que a gente aprendeu é que as pessoas tem um apego maior de ir para as redes sociais quando é pra reclamar, quando é pra falar bem, esse ímpeto diminui. Vamos fazer um balanço final e passar a pensar no line-up do próximo ano”, comentou.