Polícia cumpre mandado na Câmara de Barra da Estiva em investigação por desaparecimento de jovem grávida
Cidade de Barra da Estiva volta ao noticiário estadual em mais um desdobramento do caso da jovem Beatriz desaparecida há quase 1 mês.
Há alguns dias, a cidade de Barra da Estiva apareceu no noticiário regional por conta do desaparecimento de Beatriz Pires da Silva Santos, de 25 anos. A jovem, que está grávida, não entra em contato com a família desde o último dia 11 de janeiro, quando saiu de casa para uma entrevista de emprego e não retornou.
No último dia 03 de fevereiro, populares protestaram pelas ruas da cidade, cobrando das autoridades a resolução deste desaparecimento. Agora o caso ganha mais um capítulo.
De acordo com informações que chegaram à redação de Jornal Conquista, a Polícia Civil, que está investigando o sumiço de Beatriz, chegou até o vereador Bô do Sindicato (PP), presidente da Câmara de Barra da Estiva, e cumpriu mandado de busca e apreensão no parlamento.
Outro mandado de apreensão foi cumprido em uma fazenda, onde um veículo foi apreendido. Segundo imagens de uma câmera de segurança, Beatriz é vista adentrando o carro – ue pertence ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade e que também seria utilizado pelo vereador – na noite em que foi dada como desaparecida. Bô não foi localizado para comentar o caso, e a Câmara de Barra da Estiva informa que o político está sob licença médica, mas quando ele retornar, a Casa deve tomar as medidas cabíveis.
Em nota, a Polícia Civil afirma que não poderá divulgar detalhes para não atrapalhar as investigações e também não confirma se Bô do Sindicato é considerado suspeito ou se há outras pessoas envolvidas. A delegacia de Barra da Estiva já ouviu testemunhas e analisa câmeras de segurança da região do desaparecimento. A polícia ainda informa que a população faça denúncias pelo número 181 caso tenha mais informações.
Beatriz está grávida de 6 meses e já é mãe de uma criança de 2 anos.