Policial conquistense é morto em Ilhéus; Acusado alega legítima defesa
Crime ocorreu às 4 da manhã desta terça-feira.
O soldado da Polícia Militar Vinicio Oliveira Silva, também conhecido como Vinny, de 28 anos, foi atingido por três disparos quando estava em um posto de gasolina, por volta das 04h da manhã desta terça-feira (15). Ele era vinculado à 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
De acordo com o site Fábio Roberto Notícias, Vinny havia saído de um bar e acabou discutindo com um colega de farda, o que culminou no tiroteio. Mesmo após a chegada de uma ambulância avançada do SAMU, ele foi a óbito.
A identidade do policial responsável pelos disparos ainda não foi tornada pública até o momento. A vítima era conquistense e além de servir como policial militar, Vinício Oliveira também fazia parte de um conjunto de pagode em Ilhéus.
Seu corpo foi encaminhado para procedimentos de autópsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, enquanto a investigação sobre o incidente será conduzida pela equipe liderada pelo delegado local.
Atualização, 16/08, 07:51: Segundo apurou a TV Santa Cruz, o policial que supostamente efetuou os disparos teria afirmado que a vítima sacou uma arma contra um outro homem envolvido na discussão, e por isso, sob a alegação de legítima defesa de terceiro, o suspeito teria atirado 3 vezes na cabeça de Vinício. O caso segue sendo investigado pela Polícia de Ilhéus.