Prefeitura de Itororó emite nota sobre acusações de suposto desvio de verba na Educação
Prefeitura considera acusações levianas e infundadas.
A Prefeitura de Itororó rompeu o silêncio e emitiu uma nota em suas redes sociais comentando acusações de um suposto desvio de verba da educação do município por parte do prefeito Paulo Rios (PP). A denúncia foi feita pelo vereador de oposição, Walter Marques (União Brasil), em uma sessão da Câmara local.
Segundo a nota, a Prefeitura considera a acusação como infundada e informa que por causa da “insuficiência de recursos repassados pela União”, o Governo Municipal utilizou parte dos recursos depositados na conta do Fundo Municipal de Educação (FUNDEF), durante o exercício de 2022, para garantir o pagamento em dia de todos os servidores.
Apesar de comentar a polêmica, não há um posicionamento oficial sobre a suposta prática de nepotismo por parte do prefeito Paulo Rios, que nomeou dois filhos e a sogra de seu filho como secretários municipais de Saúde, Administração e Educação, respectivamente. Já há uma denúncia junto ao Ministério Público (MP-BA) contra estas nomeações. Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Itororó: