Vereador Chico Estrella denuncia nomes de supostos responsáveis por “Crise dos Lençóis” em hospitais estaduais de Conquista
Ex-secretário de Saúde do estado mantém influência sobre pasta e está diretamente ligado à crise em Conquista.
Na sessão ordinária desta quarta, na Câmara, o vereador Chico Estrella (AGIR) afirmou que interesses escusos cercam o tema, e denunciou que a diretora-geral de contratos da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – desgastou propositalmente a antiga empresa prestadora dos serviços de aluguel e limpeza das roupas de cama para que uma outra assumisse um contrato emergencial em seu lugar.
De acordo com o parlamentar, a sociedade desta nova empresa supostamente é composta pela própria diretora-geral de contratos da SESAB, Janaína Lima, e pelo sr. Ênio Tadeu que é casado com Carol Rebouças, chefe da 20ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) de Vitória da Conquista, e sobrinha do ex-suplente de senador Abel Rebouças (PSD). Além deles, há informações de bastidores que dão que o ex-secretário estadual de Saúde e candidato derrotado ao cargo de deputado federal, Fábio Villas-Boas (MDB), também tem forte influência sobre o caso.
Durante o programa UP Notícias, na Rádio UP FM 100.1, o radialista Jânio Freitas informou que o diretor-geral do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista, Dr. Geovani Moreno, pode perder seu cargo a qualquer momento após este desgaste, e especula-se que Dr. Jean, diretor-clínico, e Dra. Teresa, nefrologista, ambos do Hospital de Base, estejam cotados para assumir sucedê-lo.