Jovem em surto psicótico ameaça familiares; Polícia intervem com bomba de gás
O jovem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após sofrer um surto psicótico, um homem precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nesta terça-feira (25). A ação contou com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), pois o mesmo, estava em posse de uma faca, ameaçava seus familiares.
O caso foi registrado no Bairro Ovídeo Teixeira, município de Caetité. Segundo a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a mãe e a avó do indivíduo se trancaram em um quarto com medo. As duas foram retiradas do local, quando se iniciaram as tentativas de comunicação com o homem.
Devido ao estado de surto, agitação e ameaças os militares precisaram utilizar agentes químicos (bomba de gás CS), para imobilizar o indivíduo de maneira segura no local. Contido, ele foi atendido pelo SAMU, sendo medicado e controlado da maneira devida.
A família informou que o jovem é usuário de drogas e já esteve internado em diversas clínicas psiquiátricas para tratamento. Em um surto anterior, chegou a matar um homem no distrito rural de Santa Luzia.