continua após a publicidade

Morre ex-arcebispo de Conquista, Dom Geraldo Rocha

Dom Geraldo foi o primeiro arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista.

17:36 Atualizado em às 18:29 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp

Na madrugada desta quarta-feira (26), o Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Vitória da Conquista, faleceu após ter uma parada respiratória. O sacerdote havia sofrido uma queda e fraturado o fêmur, o que o levou a ser hospitalizado. 

Dom Geraldo Lyrio Rocha foi o primeiro Arcebispo Metropolitano da cidade, quando Conquista foi elevada à arquediocese pela Igreja Católica, tendo sido também presidente da CNBB, Confederação Nacional dos Bispos, e Arcebispo Emérito de Mariana.

O corpo de Dom Geraldo será velado na Catedral de Altamira, onde ele esteve no último fim de semana para orientar o Retiro Espiritual dos padres.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias