Em 6 meses, Embasa recebe mais de 400 ocorrências de danos em vias públicas de Conquista
Os bairros com maiores incidências de notificações foram o Patagônia, Candeias e Alto Maron.
De janeiro até a primeira semana de julho deste ano, a Prefeitura de Vitória da Conquista emitiu 406 comunicados à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), relatando danos nas superfícies das vias públicas da cidade causados por intervenções nas redes de água e esgoto.
Dentre essas solicitações, incluem-se ocorrências de transbordamento de poços de visita (PVs), vazamentos nas redes e conexões, crateras próximas às tampas dos PVs e diversos danos ocasionados à pavimentação asfáltica.
A partir das 406 comunicações registradas pela Prefeitura, a Embasa respondeu a 19% delas, o que significa que 81% não receberam retorno.
Os bairros com maiores incidências de notificações foram o Patagônia onde foram identificadas 45 demandas (a maior parte, vazamentos detectados em redes e ramais), e o Candeias, na zona leste, com 44 (onde há predominância dos extravasamentos). O Alto Maron é o terceiro colocado, com 37 notificações – sendo mais comuns os danos no pavimento. O Centro e o Boa Vista dividem o quarto lugar, tendo registrado, cada um, 36 problemas que motivaram a Prefeitura a notificar a Embasa – nesses dois casos, predominam, respectivamente, os danos ao pavimento e os buracos ao redor dos PV’s.