Guanambi: Vice pode ir para partido da base de Jerônimo; Aliados do PT descartam candidatura
Movimentação política de Nal Azevedo visa candidatura a Prefeito em 2024.
Em entrevista a Rádio 104 FM de Guanambi, na manhã da última terça-feira (27), o vice-prefeito da cidade, Nal Azevedo (sem partido), anunciou que está em conversas para se filiar ao Progressistas (PP) ou ao Avante.
Anteriormente, Nal estava no União Brasil, mesmo partido do prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, mas durante a entrevista o próprio político confirmou sua saída do principal partido de oposição no estado: “Já desfiliei e não pertenço a partido nenhum, mas não deixei de ser vice-prefeito e seguirei trabalhando por Guanambi e ajudando no que posso na gestão e no que tiver ao meu alcance”, afirmou.
Os dois partidos que podem receber Nal integram a base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e isso pode fortalecer seu grupo na cidade para as eleições de 2024. “Conversas existem, mas o futuro ao Deus pertence”, comentou o vice-prefeito.
Principal nome da base aliada de Jerônimo na região de Guanambi, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) comentou a situação em entrevista à Rádio 106 FM, da cidade beija-flor. Segundo a parlamentar, Nal será bem-vindo no grupo, mas não teria a prioridade para ser candidato a Prefeito pela oposição. “Para ser candidato [a prefeito] isso não existe. O processo é muito longo, têm outros já na fila”, comentou.
A deputada ainda disse que Jerônimo vai privilegiar quem “comeu poeira com ele” e que pagaria para ver o PP ou o Avante bancando a candidatura do atual vice-prefeito à chefia do Executivo guanambiense.