Trabalho de recuperação de estradas é realizado nos distritos de Cabeceira do Jiboia, Iguá e Bate-Pé
Serão atendidas cerca de 277 famílias de toda a região, com a recuperação de um total de 32,6 Km de estradas.
A recuperação de estradas continua sendo realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), no município. O trabalho iniciado nas estradas vicinais dos distritos de Cabeceira do Jiboia, Iguá e Bate-Pé já estão quase concluídos. Nesta segunda-feira (26), os operários e as máquinas chegaram a completar 80% do serviço.
No distrito de Iguá, foram atendidas as vias que ligam a sede do distrito ao povoado Tesoureiro; do povoado Juazeiro até o povoado de Lagoa Formosa; do povoado de Rancho Alegre até o povoado Lagoa Formosa. Já em Cachoeira das Araras, distrito de Bate-Pé, foi feito um serviço de emergência com reparos em alguns trechos, assim como o povoado de São Domingos I. Já o distrito de Cabeceira do Jiboia foi contemplado com a manutenção das duas estradas que ligam a sede a povoados importantes, como Limeira e o povoado Bandinha.
“Estamos atendendo os pedidos da população dessas comunidades que sempre nos procuram e esse trabalho será contínuo”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa;
A obra é fruto do convênio 099/2022, firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e tem como objetivo, garantir o acesso da população e o escoamento dos alimentos produzidos no campo. No caso de Bate-Pé, a prioridade é para as rotas utilizadas pelos produtores para levar o café pra secar nos terreiros localizados nessa região.