Auxílio fardamento começa a ser pago para guardas municipais nesta sexta-feira
Serão contemplados com o auxílio todos os guardas que estão em atividade .
Conforme determinado pela lei 2.661, sancionada pela prefeita Sheila Lemos em 29 de agosto do ano passado, os guardas municipais de Vitória da Conquista passam a receber, a partir desta sexta-feira (3), um auxílio financeiro de R$ 2.887, 28 para o fardamento, A ajuda é retroativa a 2022 e será paga em parcela única, junto com o salário. Após esta data, o auxílio será pago parceladamente a cada mês.
O decreto que regulamenta a composição, foi publicado nesta quarta-feira (1º), o uso e a posse dos uniformes, acessórios, equipamentos de proteção individual (EPI) e estabelece regras quanto à apresentação pessoal dos membros da Guarda.
Com o auxilio, os guardas poderão adquirir e atualizar a farda e os equipamentos de proteção, a exemplo dos coletes balísticos – que devem ser substituídos quando não estiverem mais em condição de uso. O valor do auxílio poderá futuramente ser atualizado com base no IPCA ou outro índice oficial que o substitua.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Cristóvão Lemos, investimentos estão sendo realizados constantemente na capacitação e preparo para a Guarda.