Vereador suspeito de envolvimento em caso de sumiço de jovem é preso em Barra da Estiva
O desaparecimento de Beatriz Pires da Silva Santos, de 25 anos, gestante que desapareceu desde o dia 11 de janeiro deste ano, mobilizou a região.
Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (20ª Coorpin) prendeu o vereador de Barra da Estiva, Valdinei Caires, suspeito de estar envolvido no desaparecimento de Beatriz Pires da Silva Santos, de 25 anos, gestante que desapareceu desde o dia 11 de janeiro deste ano e mobilizou a região, que fica localizada a 179 km de Vitória da Conquista. A vítima, mãe de um menino de 2 anos, foi vista pela última vez saindo de casa para um encontro amoroso que nunca aconteceu.
As investigações começaram imediatamente após o desaparecimento da vítima e, após a polícia coletar informações e cumprir mandados judiciais em duas fazendas, na Fazenda Nascente do Prata e na Fazenda Brejões, onde encontraram uma CPU e um carro modelo Fiat Uno Wey 1.0, que foram apreendidos e analisados por peritos. As fazendas eram de difícil acesso, com muita mata nativa, então a polícia utilizou cães farejadores e equipamentos específicos para ajudar nas buscas.
A polícia, ainda, obteve imagens de câmeras de segurança que auxiliaram na identificação do veículo automotor e solicitou mais medidas cautelares, como interceptação telefônica e telemática. Com as informações obtidas por meio da interceptação, foram encontrados indícios do envolvimento do suspeito em diferentes fases do crime e, por isso, a polícia solicitou a prisão preventiva do parlamentar que foi preso hoje (21) em cumprimento à decisão judicial.