continua após a publicidade
Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 07/06/2023 - às 08:50
Secom/PMVC

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) realizou o sorteio dos espaços disponibilizados para comercialização de alimentos e bebidas típicas durante o Arraiá da Conquista, entre os dias 20 e 23 de junho. O Centro Cultural Glauber Rocha, local do evento contará com 50 espaços.

Os espaços estão distribuídos entre barracas para comercialização de comidas e bebidas diversas, seis food trucks e quatro carrinhos de pipoca. O sorteio foi realizado entre cerca de 500 comerciantes previamente cadastrados pela Sesep. Os selecionados têm até o dia 12 para efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Nos dias 12 e 13 de junho, os comerciantes passarão por um curso ministrado em parceria com a Vigilância Sanitária. A capacitação vai orientá-los quanto às técnicas de armazenamento e manejo adequado dos alimentos, para garantir o consumo ideal e zelar pela saúde do público.

“Nós fazemos via sorteio, porque é a maneira que a gente entende que seja o mais justo, para que eles possam participar. Como é uma festa grande, e neste ano tem expectativa de público maior ainda, então gera expectativa muito grande por parte dos barraqueiros. O sorteio aconteceu de maneira muito ordeira e muito transparente”, afirmou o gerente municipal de Posturas, Joelson Moreira.

Além dos comerciantes sorteados, o Arraiá da Conquista também terá a participação de 25 empreendedores da Economia Solidária, que já possuem ponto fixo no Centro Glauber Rocha.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!