continua após a publicidade

Equipe da Secretaria de Infraestrutura acompanha obra da Embasa na Av. Filipinas

Rompimento da rede de água e esgoto aconteceu nesta segunda-feira (05).

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 06/06/2023 - às 19:42
Foto: Secom/PMVC.

Na manhã de segunda-feira (5), ocorreu a visita da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) que acompanhou o início da obra de manutenção da Embasa no rompimento da Av. Filipinas trecho próximo ao Hospital de Base. No local, foi identificada a necessidade de substituição urgente da rede da adutora. Além disso, segundo o secretário Jackson Yoshiura, a pasta vai cobrar que a empresa refaça todo o asfalto, que foi danificado ao longo da via em razão dos vazamentos recorrentes naquela área, de maneira imediata.

“Houve danos durante toda a noite – além da questão da perda da água em si, tivemos danos na estrutura do pavimento. Temos um histórico na Filipinas de recomposições feitas parcialmente. Dessa vez, o Município vai cobrar uma recomposição total do pavimento porque percebemos que, além da água, existe o extravasamento do esgoto que está indo para debaixo do pavimento. Então, identificamos que existe a perda de um trabalho que é feito da base e da sub-base do asfalto e que é preciso uma recomposição geral da via nesse trecho”, comentou Yoshiura.

O problema na Av. Filipinas não é um caso isolado. Yoshiura citou o recente incidente ocorrido no bairro Cruzeiro. “Tivemos problema parecido com esse na Tv. Gilberto Lopes. O que a gente espera é que a Embasa reveja seus procedimentos e comece de fato a assumir a responsabilidade pelos danos causados tanto no extravasamento da rede de água quanto da rede de esgoto”, reforçou Jackson.

O tráfego na via está interditado pelo Simtrans. A redação de Jornal Conquista entrou em contato com a Embasa que nos encaminhou a seguinte nota:

Equipes estão trabalhando, nesta segunda (05), em manutenção emergencial na adutora de água tratada que atende a região listada abaixo. O serviço está previsto para ser concluído até o final da tarde, quando o abastecimento será restabelecido de forma gradativa em até 48 horas na região afetada. Os moradores devem utilizar a água armazenada de forma criteriosa, evitando usos que possam ser adiados e desperdícios até que o abastecimento esteja normalizado.
Bairros afetados: Boa Vista, Patagônia, Kadija, Conveima 1 , Vila da Conquista, Cidade Modelo, Recreio, parte baixa do Candeias, Felícia, Airton Senna, Condomínios Vila Bonita e Vila Sul e Parque Logístico do Sudoeste e a região central compreendida pelo Jurema, Centro, parte baixa do São Vicente e loteamentos Boa Vista, Central do Parque, Quintas Brito, Leblon e Caminho do Parque.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!