PRF apreende medicamentos proibidos, anabolizantes e eletrônicos em ônibus na BR-116 em Vitória da Conquista
Passageiro foi preso após fiscalização encontrar grande quantidade de produtos trazidos do exterior sem autorização.
17:37 Por Redação | Jornal Conquista
Compartilhe esta notícia
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um ônibus interestadual terminou com um passageiro preso e a apreensão de grande quantidade de medicamentos de importação proibida, anabolizantes e eletrônicos na noite de domingo (9), em Vitória da Conquista.
A ação ocorreu no km 830 da BR-116, por volta das 20h45, quando os policiais abordaram um veículo que fazia a linha entre São Paulo (SP) e Natal (RN). Durante a vistoria no interior do ônibus, os agentes localizaram uma mochila escondida atrás da última poltrona, que estava desocupada.
Ao verificarem o conteúdo da bagagem, os policiais encontraram diversos medicamentos de origem estrangeira e aparelhos eletrônicos. Um dos passageiros se identificou como dono do material e admitiu que escondeu a mochila ao perceber a fiscalização policial.
Na continuidade da abordagem, os agentes também encontraram documentos relacionados à compra de produtos no exterior. Questionado novamente, o homem indicou outra bagagem no compartimento inferior do ônibus. No local, foram encontrados anabolizantes, medicamentos controlados, substâncias utilizadas para emagrecimento e outros produtos com comercialização proibida no Brasil.
Entre os itens apreendidos estavam smartphones, tablets, relógios inteligentes, carregadores e perfumes importados, além de centenas de comprimidos e frascos de medicamentos sem autorização para venda no país.
O passageiro informou que adquiriu os produtos no Paraguai e pretendia transportá-los até o estado de Sergipe. Ele foi preso e encaminhado, junto com todo o material apreendido, para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista, onde a ocorrência foi registrada.