Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de aliciamento virtual em Vitória da Conquista
Operação apreendeu celulares e computadores em imóveis no bairro Cruzeiro; dois homens são investigados por crimes contra crianças e adolescentes na internet.
Na última quinta-feira (19), a Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo da Criança e do Adolescente de Vitória da Conquista, cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis localizados no bairro Cruzeiro, ligados a dois suspeitos de envolvimento com aliciamento de menores no ambiente virtual.
A ação integra a Operação Escudo Protetor e teve como objetivo recolher computadores, celulares e outros dispositivos eletrônicos que possam armazenar conteúdos relacionados aos crimes investigados. Durante a ação, foram apreendidos dois celulares, um tablet e uma CPU.
O material passará por perícia técnica para análise dos dados. Os dois suspeitos, um homem de 50 anos e outro de 19, foram levados à unidade policial. Um dos suspeitos admitiu ter trocado imagens íntimas com adolescentes por meio de aplicativos de mensagens e plataformas de jogos online.
A operação também contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul.