continua após a publicidade

Vitória da Conquista terá mais de 7 mil refeições semanais pelo programa Bahia Sem Fome

Associação Casa de Oyá deve gerenciar pontos de cozinhas comunitárias com início previsto para 2 de março.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 12/02/2026 - às 17:43
Foto: PMVC.

Na última terça-feira (10), representantes de Vitória da Conquista participaram da 1ª Capacitação das Unidades Gerenciadoras de Cozinhas Comunitárias e Solidárias do Programa Bahia Sem Fome, realizada em Salvador.

Entre as organizações conquistenses presentes no encontro está a Associação Casa de Oyá, responsável pelo Projeto Social Maria Nilza. Segundo Maria Nazaré Silva de Sá, conhecida como Mãe Naza de Oyá, idealizadora e presidenta do projeto, a instituição deve gerenciar quatro pontos de cozinha no município, com distribuição de refeições três vezes por semana, voltadas principalmente para pessoas em situação de rua.

Segundo a representante do projeto, a capacitação é fundamental para garantir a correta execução do edital. “Essa capacitação nos ajuda para que a gente execute o edital da forma correta, com atenção à qualidade do alimento e à prestação de contas. É muito importante o governo estar dando esse suporte às organizações”, afirmou Mãe Naza de Oyá.

De acordo com o coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, as cozinhas vinculadas ao programa têm início previsto para o dia 2 de março. Ao todo, o Bahia Sem Fome articula a implantação de pontos de distribuição em diversos municípios, com foco no enfrentamento à insegurança alimentar.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!