Articulações para 2026 envolvem Vitória da Conquista e possível aliança entre Quinho Tigre e ACM Neto
Ex-prefeito afirmou que, caso a composição avance, deixará o PSD, partido que integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O ex-prefeito de Belo Campo e presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho Tigre (PSD), confirmou que mantém conversas com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre a possibilidade de compor como vice em uma chapa de oposição ao Governo da Bahia.
Em entrevista exclusiva ao site Bnews, Quinho Tigre confirmou que já foram realizadas “três ou quatro conversas” com ACM Neto e com o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
Ainda não há definição oficial sobre o convite, mas o ex-prefeito afirmou que, caso a composição avance, deixará o PSD, partido que integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Outro ponto discutido nas tratativas é a possível candidatura da vereadora Léia de Quinho, esposa de Quinho Tigre, àCâmara dos Deputados.
As negociações também envolvem a sucessão política em Vitória da Conquista, município considerado estratégico para a oposição no interior do estado. A cidade, atualmente administrada pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil), é considerado o terceiro maior colégio eleitoral da Bahia.