Motorista é detido após racha e perseguição policial em Vitória da Conquista
Na abordagem, o motorista apresentou resistência e sinais de possível embriaguez.
Uma disputa de velocidade em vias urbanas de Vitória da Conquista terminou com um motorista detido pela Polícia Militar após fuga em alta velocidade. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (23) e contou com a atuação da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Durante patrulhamento, os policiais identificaram dois veículos em prática de racha. Ao receber ordem de parada, um dos condutores desobedeceu e iniciou a fuga, realizando manobras perigosas, como tráfego pela contramão e avanço de sinais vermelhos, colocando em risco pedestres e outros motoristas.
Após cerca de 20 minutos de acompanhamento tático, com apoio de outras guarnições, o veículo foi interceptado em uma via da cidade. Na abordagem, o motorista apresentou resistência e sinais de possível embriaguez, sendo necessário o uso de algemas para evitar nova tentativa de fuga.
O condutor foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para adoção das medidas cabíveis. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. O veículo foi removido ao pátio do Detran devido a irregularidades administrativas e infrações constatadas durante a ocorrência.