Operação apura uso de perfis falsos para perseguição em Vitória da Conquista
Polícia Civil cumpriu mandado no Bairro Boa Vista durante apuração de crimes digitais.
A Polícia Civil cumpriu na tarde desta segunda-feira (19), um mandado de busca e apreensão em Vitória da Conquista durante a Operação Máscara Digital, que apura crimes de perseguição (stalking) e falsa identidade praticados por meio das redes sociais.
A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia Territorial e teve como alvo uma mulher de 40 anos, investigada por criar perfis falsos no Instagram utilizando o nome e imagens de um homem de 44 anos. Segundo a investigação, as contas exibiam fotos da vítima com a esposa e os filhos, inclusive em momentos de caráter privado.
Ainda de acordo com a polícia, um dos perfis continha um link que sugeria a divulgação de conteúdo adulto associado à vítima, situação que teria provocado constrangimento, abalo emocional e sensação de insegurança à família.
Durante o cumprimento do mandado, realizado no Bairro Boa Vista, os policiais apreenderam o telefone celular da investigada. O material será submetido à perícia técnica e deve contribuir para o avanço do inquérito.
As investigações seguem em andamento para o esclarecimento completo dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.