Suspeita de estelionato contra idosos é investigada no bairro Jurema, em Vitória da Conquista
Polícia Civil investiga uso indevido de dados bancários para fraudes e transferências.
A Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Jurema, em Vitória da Conquista, durante a Operação Amparo, que apura estelionatos cometidos contra idosos.
A ação teve como foco a repressão a fraudes eletrônicas envolvendo acesso indevido a informações financeiras das vítimas.
De acordo com a investigação, a suspeita teria se aproveitado da dificuldade de idosos com aplicativos bancários para obter dados pessoais e financeiros. A partir disso, os investigadores apuram a realização de compras não autorizadas e transferências via PIX, com prejuízos registrados pelas vítimas.
No endereço alvo da operação, os policiais apreenderam um aparelho celular, que será analisado e pode contribuir para o avanço das investigações. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de outros casos semelhantes, envolvendo pessoas em situação de maior vulnerabilidade.
As apurações seguem em andamento para identificar a extensão dos danos, bem como verificar a existência de outras vítimas ou envolvidos no esquema.