Polícia Civil conclui inquérito sobre triplo homicídio em Ilhéus e indicia suspeito por latrocínio
Investigação sobre mortes ocorridas em agosto de 2025 resultou em denúncia do MP e segue para análise da Justiça.
A Polícia Civil da Bahia concluiu a investigação o triplo homicídio de Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, natural de Vitória da Conquista, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20 anos, ocorrido em 15 de agosto de 2025, em Ilhéus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15).
Concluído em 19 de dezembro de 2025, quatro meses após o crime, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento do investigado pelo crime de latrocínio, cometido contra as três vítimas, além da representação pela prisão preventiva.
Com base nos elementos reunidos durante a apuração, o Ministério Público da Bahia (MPBA) ofereceu denúncia contra Thierry Lima da Silva à Justiça, ao considerar presentes os indícios de autoria e materialidade. Dez dias após o crime, o homem confessou ter matado as três mulheres, em meio a uma tentativa de assalto.
O suspeito foi detido por tráfico de drogas e, durante a audiência de custódia, admitiu o triplo homicídio. Ele também revelou que matou o companheiro após uma briga por ciúmes. Apesar da confissão, exames de DNA realizados no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, não detectaram indícios genéticos do suspeito nos corpos das vítimas nem nas armas apreendidas.
Em nota, a Polícia Civil informou que foram realizadas uma série de diligências, incluindo levantamento de campo, análise de imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e familiares, além da produção de laudos periciais e da coleta de outros elementos técnicos que sustentaram o indiciamento.
Também foram deferidas medidas cautelares, especialmente para obtenção e análise de dados, reforçando a atuação conjunta entre Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia.