Operação da Polícia Federal mira grupo suspeito de furtos a caixas eletrônicos em Vitória da Conquista
Investigação aponta que o grupo atuou em agências da Caixa em Vitória da Conquista e em outras cidades baianas.
Nesta terça-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Furvus, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em furtos a terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, com atuação em Vitória da Conquista e outras regiões do Brasil.
As investigações apontam que os criminosos eram sediados em São Paulo e se deslocavam para diferentes estados com o objetivo de praticar os furtos.
As apurações revelaram que os suspeitos utilizavam um dispositivo conhecido como “jacaré”, usado para retirar envelopes com dinheiro e cheques dos terminais de autoatendimento após a simulação de depósitos. A Polícia Federal informou que os envolvidos possuem ficha criminal por crimes semelhantes.
Durante a operação, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão e bloqueio de bens. Todas as diligências acontecem no estado de São Paulo. Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.
Na Bahia, além de Vitória da Conquista, foram identificados ataques em agências de Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Poções.