continua após a publicidade

Operação da Polícia Civil mira esquema de desvios milionários em Itapetinga

Investigação apura prejuízo superior a R$ 1 milhão, com bloqueio de contas, sequestro de bens e apreensões durante a ação.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 13/01/2026 - às 19:40
Foto: Ascom-PCBA.

A Polícia Civil da Bahia realizou uma operação em Itapetinga, para investigar um esquema de desvios financeiros e lavagem de dinheiro que teria causado prejuízo milionário a uma empresa do setor de bebidas. A ação foi batizada de Operação Ômega.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os investigadores recolheram veículos, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos e uma arma de fogo. Também houve bloqueio judicial de valores e sequestro de bens, como imóveis e outros patrimônios ligados aos suspeitos.

As apurações apontam para movimentações financeiras consideradas incompatíveis, realizadas ao longo de 2024, que somam milhões de reais. A Justiça autorizou o bloqueio de contas bancárias para evitar a ocultação de recursos enquanto o inquérito avança.

Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente liberada após pagamento de fiança. Ela responderá ao processo em liberdade. Os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração dos fatos e identificar possíveis novos envolvidos no esquema.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!