continua após a publicidade

78ª CIPM recupera bens furtados e apreende arma de pressão em Vitória da Conquista

Ação ocorreu no bairro Senhorinha Cairo após rastreamento de tablet furtado; suspeito não foi localizado.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 12/01/2026 - às 16:19
Foto: Câmera de Segurança.

No último domingo (11), a Polícia Militar recuperou diversos objetos furtados e apreendeu uma arma de pressão no bairro Senhorinha Cairo, em Vitória da Conquista. A ocorrência foi registrada por volta das 13h22, durante atuação de guarnições da 78ª Companhia Independente da PM (CIPM).

Segundo a PM, a equipe foi acionada por um transeunte que relatou a invasão de sua residência no período da manhã. O imóvel teria sido violado após um indivíduo pular o muro e abrir a porta com uma chave que estava na fechadura. A vítima também recebeu notificações de compras realizadas com o cartão de crédito de sua esposa, que havia ficado na residência.

Ao retornarem ao local, foi constatado o furto de dois celulares, um notebook, um tablet, um powerbank, um cooler, dois perfumes e um cartão de crédito. A vítima informou ainda que o tablet indicava localização no bairro Senhorinha Cairo, apontando um endereço específico.

As guarnições se deslocaram até o local indicado. Ao perceber a presença da Polícia Militar, um suspeito pulou o muro da residência e fugiu para um imóvel vizinho. Apesar do cerco montado com apoio de outra viatura, o indivíduo não foi localizado.

Durante buscas, os policiais encontraram, sobre o telhado da residência, uma mochila contendo um notebook Lenovo, um tablet Samsung, um celular Redmi 9 azul e um cooler da marca Oberon, todos reconhecidos como objetos furtados.

Também foi apreendida uma espingarda de pressão calibre 22, além de um chapéu e óculos supostamente usados pelo suspeito em compras feitas com o cartão furtado, conforme imagens de câmeras de segurança de um supermercado da região.

O responsável pelo imóvel foi informado sobre a procedência ilícita dos objetos e conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), junto com outro homem que estava na residência, para adoção das medidas legais cabíveis. O caso foi registrado como receptação culposa.


Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!