Vitória da Conquista: Lara Fernandes confirma pré-candidatura a deputada estadual e articula dobradinha no Republicanos
Vereadora nega interferência do vice-prefeito Aloísio Alan e afirma ter autonomia na decisão de disputar uma vaga na ALBA.
Na última quinta-feira (8), em entrevista ao programa UP Notícias, da Rádio UP, a vereadora Lara Fernandes (Republicanos) reafirmou sua pré-candidatura a deputada estadual e anunciou uma dobradinha com o deputado federal Márcio Marinho, também filiado ao Republicanos.
Casada com o vice-prefeito de Vitória da Conquista, Aloísio Alan, que já declarou apoio à pré-candidatura de Wagner Silva, esposo da prefeita Sheila Lemos (UB), Lara Fernandes descartou qualquer conflito interno. Segundo ela, a decisão de concorrer ao Legislativo Estadual foi discutida previamente com o marido.
“Minha decisão foi tomada em conjunto com meu marido. Alan concordou com minha candidatura. Wagner tem o direito de se candidatar e disputar a eleição. Em agosto, surgiu a conversa sobre a candidatura dele, mas a minha decisão já estava tomada desde junho”, afirmou a vereadora.
Segundo ela, a pré-candidatura nasceu a partir de um convite feito pelo deputado federal Márcio Marinho. Inicialmente, o parlamentar teria procurado Aloísio Alan para a composição política, mas, após a recusa, o convite foi direcionado a ela.
Lara Fernandes também fez questão de reforçar sua autonomia política, destacando que sua trajetória eleitoral é independente da posição ocupada pelo marido na gestão municipal.
“Estão tentando criar uma narrativa de que o vice está lançando a esposa, mas isso não é verdade. Quem foi testada nas urnas fui eu. Tenho pleno direito de me candidatar. Tenho compromisso com a Câmara e não estou sendo indicada por ele para nada”, disse.