continua após a publicidade

Partiu Estágio convoca 17 universitários de Vitória da Conquista para atuar em órgãos públicos estaduais

Convocados devem entrar em contato com as unidades onde irão estagiar entre os dias 12 e 23 de janeiro; lista completa está disponível no site da Saeb.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 09/01/2026 - às 19:05
Foto: Mateus Pereira/GOVBA.

Programa Partiu Estágio convocou 17 universitários de Vitória da Conquista para atuar em órgãos públicos estaduais. A seleção faz parte da terceira convocação do Edital nº 002/2025, lançada pelo Governo da Bahia, e contempla 577 estudantes de 41 municípios.

lista completa dos convocados pode ser consultada no site da Secretaria de Administração do Estado (Saeb). Os estudantes devem entrar em contato com as unidades de Recursos Humanos dos órgãos onde irão estagiar entre os dias 12 e 23 de janeiro, por telefone ou WhatsAppCaso o candidato não se manifeste no período designado, será desclassificado.

Os estudantes convocados também receberão uma mensagem via WhatsApp, informando a atualização de status no site do BA.GOV, onde estão listados os documentos exigidos para o início do estágio, além das orientações sobre a entrega.

Em todo o estado, a terceira convocação do edital está beneficiando cerca de 400 universitários que residem em Salvador 137 do interior da Bahia, sendo Vitória da Conquista o terceiro município com mais estudantes selecionados, atrás apenas de Feira de Santana (41) e da capital baiana.

Os estudantes irão atuar em 49 órgãos estaduais, com destaque para a Secretaria de Educação (130 selecionados), a Secretaria de Saúde (88) e a Procuradoria Geral do Estado (58). A maior parte das vagas contemplaram os cursos de Direito (150 selecionados), Administração (123) e Pedagogia (40).

Programa Partiu Estágio conta com uma carga horária de quatro horas diárias e 20 horas semanais, com duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência.

O processo seletivo dá prioridade a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que concluíram os estudos na rede privada com bolsa integral. Além disso, 10% das vagas são destinadas a estudantes com deficiência, conforme determina a Lei Federal nº 11.788.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!