continua após a publicidade

Capitão da Polícia Militar da Bahia é preso novamente em Megaoperação contra facção envolvida com tráfico

Megaoperação Zimmer ocorre em diferentes estados do país; PM é investigado por suposta participação em um esquema que abastecia grupos criminosos.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 11/12/2025 - às 17:07
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.

A Megaoperação Zimmer, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (11), prendeu o capitão da Polícia Militar da Bahia, Mauro das Neves Grunfeld, suspeito de integrar um esquema de compra e venda de armas que abastecia grupos criminosos no estado. Ele já havia sido detido em maio e julho de 2024, mas respondia em liberdade.

Em nota, a Polícia Militar informou que sua Corregedoria cumpriu o mandado de prisão contra Mauro Grunfeld para permitir o aprofundamento das investigações sobre seu possível envolvimento no esquema criminoso.

Segundo a Polícia, as investigações revelaram uma complexa associação criminosa envolvida na produção, preparação e distribuição de drogas, além da movimentação de grandes valores por meio de empresas e pessoas físicas utilizadas para ocultar a origem ilícita dos recursos.

Durante o cumprimento dos mandados, dois laboratórios de drogas, localizados em Salvador e Porto Seguro, foram desarticulados. Nesses locais, a polícia apreendeu insumos, armas, munições, equipamentos e entorpecentes prontos para comercialização.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil pediu à Justiça o bloqueio de R$ 100 milhões ligados aos investigados, além da apreensão de bens que teriam sido adquiridos com recursos provenientes de atividades ilícitas.

De acordo com a TV Bahia, a ação cumpre mais de 90 mandados judiciais e ocorre simultaneamente nos estados da Bahia, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, mobilizando cerca de 400 agentes das polícias Civil, Militar, Federal e equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!