Foragido do Espírito Santo é preso em Vitória da Conquista
Suspeito foi localizado após publicar comentário de ódio contra policiais em uma rede social.
Na última quarta-feira (4), um homem de 25 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo, foi preso em Vitória da Conquista após ser localizado por equipes da Polícia Civil da Bahia. O mandado de prisão, expedido pela Comarca de Marataízes (ES), era referente ao crime de roubo.
O foragido foi localizado após fazer um comentário de ódio em uma rede social. Usando um perfil falso, ele respondeu a uma publicação do delegado Thiago Viana, titular da delegacia de Marataízes, afirmando que “polícia tem que morrer tudo”. A Polícia já monitorava a conta e identificou que a mensagem havia sido enviada de um endereço em Vitória da Conquista.
Ele foi levado para a unidade policial, passou por exame de corpo de delito e segue custodiado, aguardando recambiamento. O suspeito também era investigado por três homicídios ocorridos no estado do Espírito Santo.
A ação foi conduzida por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sudoeste) e do Serviço de Investigação (SI) da 10ª Coorpin Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista).