Ex-prefeito Quinho Tigre critica gestão municipal em Vitória da Conquista
O pré-candidato a deputado afirmou que a saúde de Vitória da Conquista é “estadualizada” e destacou investimentos do Governo do Estado.
Durante a inauguração do novo serviço de Radioterapia do Hospital Geral de Vitória da Conquista, ocorrida na última sexta-feira (28), o ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), se encontrou publicamente com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Na ocasião, o ex-prefeito destacou o papel do Governo do Estado na saúde pública da região. Ele afirmou que a rede conquistense é praticamente toda mantida pela gestão estadual, citando equipamentos como o Hospital de Base, a Policlínica Regional, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o novo Hospital Afrânio Peixoto.
Quinho Tigre também criticou a gestão da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil). Para ele, os principais serviços de saúde da “capital do sudoeste” não são garantidos pela administração municipal.
“É importante relatar que a saúde de Vitória da Conquista é estadualizada. Se olharmos à direita tem uma policlínica. Se olharmos mais à frente, tem o Hospital de Base que é garantido pelo governo do Estado. Se formos até o novo Afrânio Peixoto, foi realizado à época pelo governador Rui Costa, é do Estado. Se nós olharmos a UPA, é do Estado. Então nós podemos dizer que a saúde de Vitória da Conquista, a capital do sudoeste, é estadualizada”, disse.
O pré-candidato a deputado também destacou que mantém relação de parceria e amizade com as duas lideranças estaduais. Em declaração dada à imprensa durante o evento, Quinho Tigre afirmou ter sido procurado por setores da oposição, mas garantiu que seguirá ao lado do PT e do PSD nas eleições de 2026.