continua após a publicidade

Motorista sobrevive após ser levado por enxurrada durante temporal em Vitória da Conquista

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi arrastado por cerca de 550 metros através de galerias pluviais subterrâneas.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 10/11/2025 - às 15:14
Foto: Reprodução.

No último domingo (9), o motorista Gerald Saraíva, servidor da Secretaria Municipal de Saúde, viveu momentos de desespero ao ser arrastado por uma enxurrada na Avenida Juracy Magalhães, durante o forte temporal que atingiu Vitória da Conquista.

Em vídeos gravados por moradores e divulgados em redes sociais, ele aparece sobre o teto do carro antes de ser completamente engolido pela correnteza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi arrastado por cerca de 550 metros através de galerias pluviais subterrâneas.

O motorista foi localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, consciente e com ferimentos leves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento no local e a vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente.

O caso chamou a atenção até mesmo das equipes de resgate. “Quando todos já imaginavam que iríamos resgatar apenas o corpo, ele apareceu vivo. Foi algo realmente difícil de acreditar”, contou um dos bombeiros que participaram da operação. Após o resgate, Gerald Saraíva declarou que escapar da enxurrada foi como ganhar uma nova chance de vida. “Eu não sei explicar o que aconteceu. Só posso dizer que foi Deus. Eu nasci de novo”.

Prefeitura adota medidas emergenciais e preventivas após temporal

O temporal causou diversos transtornos na cidade. Segundo a Defesa Civil, no último domingo (9), Vitória da Conquista recebeu uma média de 57,62 mm de chuva em menos de 45 minutos, além de ventos intensos que chegaram a 70km/h, trovões e relâmpagos

A Prefeitura informou que as equipes da Defesa Civil seguem monitorando áreas de risco e prestando apoio às famílias afetadas pelas chuvas. Além do atendimento emergencial, outras medidas foram adotadas a fim de reduzir os impactos do temporal, como a concessão de aluguel social às famílias atingidas, que será executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Como medida preventiva, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) determinou a interdição temporária do Poço Escuro, com o objetivo de evitar riscos aos visitantes, já que o espaço é cercado por árvores de grande porte.

Além disso, todas as ocorrências registradas serão encaminhadas à Defesa Civil Nacional. A previsão indica que o tempo deve continuar instável até o próximo domingo (16).

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!