Polícia Civil desarticula grupo que assaltava motoristas de aplicativo em Vitória da Conquista
O grupo atraía motoristas de aplicativo com corridas falsas em Vitória da Conquista e, durante o trajeto, anunciava o assalto.
Um esquema de roubos contra motoristas de aplicativo foi desarticulado pela Polícia Civil da Bahia, em Vitória da Conquista, na noite de quarta-feira (5). Dois homens e uma mulher foram presos durante a ação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
As investigações começaram depois de dois assaltos com restrição de liberdade registrados no fim de semana. Os levantamentos apontaram que a mulher simulava ser passageira, solicitando as corridas por aplicativo, enquanto os comparsas aguardavam para entrar no veículo e anunciar o roubo.
A polícia rastreou as transferências via Pix feitas durante os crimes, o que levou até os suspeitos. O casal foi encontrado em um motel e o terceiro integrante preso em casa. Com eles, foram apreendidos um simulacro de pistola, celulares e cartões bancários pertencentes a uma das vítimas.
Na operação, três veículos foram recuperados: uma Honda Pop 110i preta, um Hyundai HB20 prata e um Chevrolet Prisma branco.