Câmara de Vitória da Conquista discute mudanças na Lei Orgânica e futuro da LotoConquista
Enquanto vereadores avaliam mudanças no regimento, proposta de loteria municipal enfrenta resistência.
A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista discute mudanças importantes em sua estrutura interna com a tramitação da nova Lei Orgânica do Município. Entre as principais alterações está a autorização para reeleição do presidente da Casa na mesma legislatura, medida que pode permitir ao atual presidente, Ivan Cordeiro (PL), concorrer novamente ao cargo.
Na última segunda-feira (27), em entrevista ao programa Brasil Notícias, da Rádio Brasil FM, o presidente afirmou que a proposta não tem caráter pessoal. “Já é uma realidade, autorizada pelo STF. Estamos debatendo a nova lei, que também amplia as oportunidades na mesa diretora e dá mais espaço para os discursos. São várias melhorias para o funcionamento do legislativo”, explicou.
Outro tema em destaque é o projeto “LotoConquista“, enviado pela Prefeitura e que propõe a criação de uma loteria municipal. Ivan Cordeiro demonstrou cautela quanto à proposta e informou que o pedido de urgência para a votação foi retirado pela Câmara.
A expectativa é que a tramitação da nova Lei Orgânica e a análise do projeto LotoConquista continuem sendo debatidas nas próximas sessões da Câmara Municipal.