MP cumpre mandados em Vitória da Conquista em ação contra lavagem de dinheiro de facção criminosa
Mandados foram cumpridos em endereços ligados a suspeitos de envolvimento com facção do Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira (16), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista.
A ação aconteceu em endereços ligados a investigados suspeitos de utilizar empresas para lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas e de armas.
A ação integra a Operação Expansionista, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Militar da Bahia, por meio da Rondesp Sudoeste. O objetivo é desarticular uma organização criminosa com ramificações em diversos estados do país, responsável por movimentar valores ilícitos de uma facção considerada a maior do Rio Grande do Sul.
Ao todo, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão em vários estados do país, o que resultou na apreensão de sete imóveis e 14 veículos, e no bloqueio de 35 contas bancárias. Durante as ações, foram encontrados cerca de R$ 25.780 em dinheiro, além de documentos e equipamentos eletrônicos, que serão analisados pela perícia.