Sesab confirma que Bahia segue sem novos registros de intoxicação por metanol
Mesmo sem nenhum novo caso identificado, o estado segue em alerta e com reforço em medidas de prevenção.

Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não há novos registros relacionados à possível intoxicação por metanol no estado. Por meio de avaliação conjunta do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox-BA) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-BA), o caso apontado em Jacobina foi descartado.
Segundo informações, o paciente apresentou melhora no quadro clínico, que não se enquadra nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde para se classificar como caso suspeito.
A Secretaria destacou que mantém o monitoramento contínuo com triagens técnicas realizadas de forma permanente para identificar e avaliar possíveis casos. O trabalho é desenvolvido entre os setores de vigilância, assistência à saúde e segurança pública.
Dois casos já haviam sido descartados anteriormente, os registros que estavam sob análise eram nos municípios de Feira de Santana e Salvador. A exclusão das suspeitas foi baseada em resultados laboratoriais e investigações realizadas de forma conjunta entre o Departamento de Polícia Técnica (DPT), Ciatox-BA e Cievs-BA. Segundo a Sesab, o estado mantém ações preventivas e estoque estratégico de antídotos.