Prefeitura de Vitória da Conquista participa de reunião estratégica sobre enfrentamento ao analfabetismo na Bahia
Encontro foi promovido pelo Ministério Público da Bahia e pela União dos Municípios da Bahia.

Na última terça-feira (30), representantes da Prefeitura de Vitória da Conquista participaram de uma reunião estratégica promovida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela União dos Municípios da Bahia (UPB).
O encontro aconteceu em Salvador e teve como foco o enfrentamento do analfabetismo no estado, além de discutir perspectivas e ações dentro do Programa Bahia Alfabetizada.
Vitória da Conquista, considerada uma cidade estratégica nessa pauta, foi representada pelo vice-prefeito Aloisio Alan, pelo secretário municipal de Educação, Edgard Larry, e pelo coordenador do Núcleo Pedagógico, Ronilson Ferreira.
O vice-prefeito ressaltou o compromisso do município com políticas públicas de educação de qualidade, incluindo valorização de profissionais da educação, melhorias na infraestrutura das escolas e a criação do Centro Municipal de Formação Educacional Raimundo Vianna, além da educação inclusiva.
O secretário Edgard Larry reforçou as iniciativas da rede municipal para avançar na alfabetização, como a alfabetização na idade certa, reforço escolar no contraturno e ampliação de escolas de tempo integral. Segundo ele, essas medidas contribuem tanto para a alfabetização quanto para os indicadores de qualidade em avaliações externas.