Família é internada com sinais de envenenamento após consumir iogurtes em Vitória da Conquista
Casal e dois filhos foram hospitalizados; mãe relatou à polícia que suspeita do marido.

A Polícia Civil da Bahia investiga um possível caso de envenenamento familiar em Vitória da Conquista. O fato aconteceu no último sábado (27) e deixou quatro pessoas hospitalizadas com sinais de intoxicação: uma mulher de 40 anos, um homem de 39 anos e os dois filhos do casal, de 12 e 3 anos.
A família foi socorrida por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados a hospitais da cidade. O homem segue internado em estado grave e sem previsão de alta. As crianças permanecem hospitalizadas, mas não correm risco de morte. A mãe já recebeu alta médica.
Segundo informações da polícia, a mãe contou que o marido chegou em casa com iogurtes e, pouco depois do consumo, todos começaram a passar mal. Ela relatou ainda ter notado um sabor amargo no produto. Em depoimento, a mulher afirmou suspeitar de que o companheiro tenha provocado o envenenamento.
Durante a perícia realizada na casa da família, investigadores encontraram resíduos de substâncias desconhecidas nos iogurtes. O material foi recolhido e encaminhado para análise laboratorial. Agora, a polícia aguarda os laudos técnicos.
A Polícia Civil informou que trabalha com várias linhas de investigação, inclusive a suposta tentativa de envenenamento por parte do pai. Para isso, devem colher os depoimentos das vítimas e testemunhas ainda nesta semana e aguardar o resultado da perícia para apurar as circunstâncias do caso e a possível motivação para o crime.