Advogada é presa em desdobramento de homicídio de vigilante em Vitória da Conquista
A ação da Polícia Civil incluiu buscas e apreensão de equipamentos, reforçando a apuração de todos os envolvidos no crime, que aconteceu em junho.

Um novo capítulo na investigação do homicídio de Paulo Henrique Bispo dos Santos, de 43 anos, levou à prisão de uma advogada de Vitória da Conquista nesta quarta-feira (3).
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da 10ª COORPIN, cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, expedido pela Vara do Júri da Comarca da cidade. A profissional também é investigada por coação no curso do processo.
Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares e equipamentos eletrônicos, sob a supervisão da Comissão de Prerrogativas da OAB – Subseção Vitória da Conquista, garantindo o cumprimento dos direitos da advocacia. A advogada foi apresentada à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
O homicídio ocorreu na madrugada de 14 de junho de 2025, quando Paulo Henrique, vigilante patrimonial, foi morto no pátio da empresa Mega Fogos, localizada na Avenida Brumado, no bairro Brasil. Desde então, a DHPP conduziu uma série de diligências para identificar o autor dos disparos, possíveis cúmplices e o veículo usado no crime, além de investigar a motivação pessoal do assassinato.
Três dias após o crime, um dos suspeitos teve prisão temporária decretada e se apresentou espontaneamente à polícia, acompanhado de advogado. A análise de imagens de câmeras de segurança e a apreensão de objetos pessoais ligados ao suspeito ajudaram a avançar na investigação, sem descartar a participação de um possível mandante.
As apurações seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do crime e responsabilizar todos os envolvidos, garantindo o cumprimento da Justiça em Vitória da Conquista.