Vitória da Conquista vence Prêmio Santa Dulce dos Pobres com projeto de proteção a crianças e adolescentes
Cidade vai representar a Bahia na Mostra “Aqui Tem SUS”.

O trabalho “Implementação da Lei 13.431/2017, em Vitória da Conquista: Saúde Integrada à Proteção” rendeu à cidade o Prêmio Santa Dulce dos Pobres, concedido durante o 11º Congresso do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems Bahia), em Salvador. Vitória da Conquista será uma das 23 cidades baianas a participar da etapa nacional da Mostra “Aqui Tem SUS”.
O projeto, coordenado pela subsecretária de Saúde Kalilly Lemos, integra saúde, assistência social, educação e sistema de justiça, oferecendo atendimento psicológico a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência por meio do Núcleo de Psicologia da Criança e do Adolescente (NPCA), no Cidca.
Entre mais de 400 iniciativas inscritas, a prática conquistense se destacou por promover atendimento seguro e integrado, refletindo os resultados concretos da articulação entre políticas públicas, segundo Kalilly Lemos.
Além do reconhecimento, durante o congresso, a secretária municipal de Saúde, Fernanda Maron, assumiu cargo na diretoria do Cosems Bahia para o biênio 2025-2027, ressaltando a importância de fortalecer a política de saúde e o SUS na região Sudoeste.