continua após a publicidade

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra advogado investigado por fraude em Vitória da Conquista

A investigação começou após denúncia da Prefeitura, que identificou ações de usucapião com o mesmo sobrenome em nomes distintos.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 28/08/2025 - às 16:04
Foto: Polícia Civil da Bahia | Reprodução.

Na manhã de quarta-feira (27), a Polícia Civil da Bahia, por meio da 10ª Coordenadoria Regional (10ª COORPIN), cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal de Vitória da Conquista. O alvo da operação foi o advogado P. C., investigado por estelionato, falsificação de documento público e fraude processual.

As diligências foram realizadas na residência e no escritório do investigado, acompanhadas por representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB/BA.

As investigações começaram após uma denúncia apresentada por servidores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que identificaram irregularidades em ações de usucapião protocoladas sempre em nome de pessoas diferentes, mas com o mesmo sobrenome.

Um dos processos chamou a atenção por conter uma sentença falsa, o que levou a Polícia Civil a instaurar o inquérito. O caso resultou em bloqueio de bens do advogado e culminou na operação de busca e apreensão desta semana.

Na ação, foram apreendidos documentos, celulares, computadores e HDs, todos registrados em Auto Circunstanciado e boletim de ocorrência.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!