Exposição “Amálgama: Janelas para o Sertão” reúne artistas em Vitória da Conquista
Exposição reúne artistas com estilos diferentes, criando uma linguagem única para celebrar a cultura do sertão nordestino em Vitória da Conquista.

Está aberta para visitação gratuita a exposição “Amálgama: Janelas para o Sertão”, que reúne obras de Romeu Ferreira e Alberto Brandão no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. As obras podem ser conferidas até o dia 19 de setembro.
O nome “Amálgama”, de origem árabe, significa “substância que une” e reflete o objetivo da mostra: combinar estilos diferentes para criar uma linguagem única que celebra a cultura regional.
Romeu Ferreira, natural de Itapetinga, é formado em Estudos Sociais e História pela Uesb, com especializações em Arte Barroca e Saúde Mental. Sua arte denuncia as dores sofridas pelos povos nordestino, negro e indígena, exaltando sua força e resistência.
Já Alberto Brandão, artista plástico, arquiteto e urbanista de Vitória da Conquista, utiliza técnicas tradicionais como óleo e acrílica em tela, inspirando-se em casas e casarões para expressar sua visão artística.